quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Morte do Demônio (Evil Dead) - 2013

Evil Dead (A Morte do Demônio) foi lançado em 19 de abril de 2013, dirigido pelo estreante Fede Alvarez, um uruguaio que até então havia feito apenas curtas-metragens em sua carreira. O remake é baseado no terror “The Evil Dead”, lançado em 1981, escrito, produzido e dirigido por Sam Raimi, que também participou da produção do filme atual. A intenção de Raimi em passar a direção do filme para um diretor novo e pouco conhecido como Fede Alvarez foi a de trazer uma visão diferente e inovadora. 



Apesar de se tratar de um remake, o filme diverge em vários pontos do original, criando assim uma história paralela à obra de Sam Raimi e abrindo espaço para possíveis continuações. Um remake seria legal, mas é uma missão quase impossível para os dias de hoje criar um personagem tão carismático como o protagonista Ash, interpretado pelo ator Bruce Campbell no filme original.

No aspecto de dar uma nova cara ao filme, Fede Alvarez trabalhou bem em sua produção, criando um ambiente "trash", tenso e aflitivo, o que é muito diferente do filme original onde é utilizado com frequência o humor negro, que acaba quebrando a tensão.

Além das doses de tensão, o filme é um prato cheio para os fãs de gore, com muito sangue e cenas extremamente pesadas de mutilação, com um final digno de medalha de ouro nos rankings do gênero.

Jane Levy (Mia)

O elenco é formado de atores pouco conhecidos e o papel principal fica com a atriz Jane Levy (Mia), que em minha opinião começa o filme com uma atuação fraca, porém vai melhorando gradativamente no decorrer do filme e surpreende muito.

Curiosidade:
As iniciais  dos nomes dos personagens formam a palavra "DEMON"

-David
-Eric
-Mia
-Olivia
-Natalie


Classificação Zombiemood:
O filme merece três estrelas, uma vez que cumpre com as expectativas dentro do que propõe a se mostrar. Não chega a causar medo de fato, porém compensa com o terror psicológico formado pela tensão, efeitos visuais e todo sangue e mutilação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário